O Cine Clube Nextel exibe no amanhã, dia 18, o longa Se Nada Mais Der Certo, às 19h, no HSBC Belas Artes. Logo após, o público poderá participar do debate sobre a produção, que terá a presença do diretor José Eduardo Belmonte e do ator Cauã Reymond e mediação do cineasta Fernando Meirelles, idealizador do projeto.O Cine Clube Nextel promove encontro entre platéia, diretor e protagonista e tem como objetivo divulgar e estimular o cinema nacional, ao aproximar os telespectadores dos diretores e elenco das produções brasileiras. O ingresso tem preço popular de R$ 4,00 (sessão debate), um atrativo a mais na ação.
Esse será o terceiro encontro do projeto, resultado da parceria entre a operadora e o cineasta Fernando Meirelles, que além de estar à frente da curadoria, será o mediador dos outros dois encontros que serão realizados durante este ano.
Além de Cauã Reymond, Se Nada Mais Der Certo tem no elenco grandes nomes como Leandra Leal, Luíza Mariani, João Miguel e Caroline Abras. O longa ganhou três troféus no Festival do Rio, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Atriz (Caroline Abras) e Melhor Roteiro.
Sinopse:
Em "Se nada mais der certo", ele acompanha o mergulho de Leo (Cauã), um jornalista que perdeu seus ideais, no submundo do crime, depois que o repórter se vê sem condições de se sustentar e de cuidar de uma jovem dependente química (Luiza Mariani) e de seu filho pequeno. Em sua entrada no crime, ele será escoltado por um taxista (João Miguel) e por Marcin, uma personagem andrógina, que parece ser hermafrodita, vivida por Caroline Abras, estrela do curta-metragem "Alguma coisa assim". Belmonte foi especialmente feliz na escolha do elenco, calçado por dois de seus habituais parceiros: Murilo Grossi e Milhem Cortez, perfeito no papel de um travesti.
Com a secura do "Pat Garret & Billy The Kid", de Peckinpah, Belmonte persegue questões que marcam sua obra, entre elas, a procura por novos arranjos de família, para além dos clichês da insituição. Cronista do lado intersticial das selvas urbanas, Belmonte faz de Cauã seu Steve McQueen (em referência a "Os implacáveis"), um astro capaz de mesclar virilidade e fragilidade na mesma expressão.
Serviço:
Cine Clube Nextel
Exibição: Se Nada Mais Der Certo
Data: 18 de agosto de 2009 às 19h
Local: HSBC Belas Artes - Rua da Consolação, 2.423 - Consolação
Valor do ingresso - Sessão debate = R$4,00 (inteira)
Marcadores:
