O beauty stylist faz seu primeiro desfile cercado de amigos famosos no Jockey Club de São Paulo e recebe elogios de Cauã Reymond por seu talento como fotógrafo
Alê de Souza ao final de seu desfile no Hair Fashion Show com Deborah Secco, Wanessa Camargo e Cauã Reymond
"É o meu primeiro desfile e tenho que correr!", brincou o beauty stylist, e colunista de Gente, Alê de Souza ao chegar no Jockey Club de São Paulo por volta das 14h da quarta-feira 26. Super à vontade, ele puxa uma pequena mala com alguns de seus equipamentos de beleza. "Tem outras duas lá dentro com tudo", explica, antes de caminhar em direção ao camarim, no qual uma equipe de 11 profissionais, entre cabeleireiros e maquiadores, o aguardava para executar a beleza de seu desfile. "A inspiração vem da Saint-Tropez do final dos anos 60. Os cabelos terão muito volume" diz, enquanto verificava todos os apliques de cabelo devidamente arrumados em uma das mesas. Metódico e organizado, como ele mesmo diz, o maquiador se preocupava com os mínimos detalhes para que tudo corresse bem afinal, ele convocou um time de peso para desfilar em sua estreia no Hair Fashion Show. Entre seus convidados estavam os atores Deborah Secco, Cauã Reymond e Sheron Menezes, a cantora Wanessa Camargo e a modelo Cássia Ávila além de outras 15 modelos. Todas foram escolhidas por ele e Fabiana Kherlakian, responsável pelos maiôs e biquínis da grife Cia. Marítima, que desfilou em parceria com o maquiador. "O empenho é o mesmo de qualquer trabalho. A diferença é que hoje é um desfile meu. Estou criando para mim e não para um cliente", compara Alê, enquanto acertava os últimos detalhes. Responsável pelo visual de inúmeras famosas, esse paulistano de 39 anos tornou-se referência em beleza entre nomes como Fernanda Lima, Danielle Winits e Taís Araújo e virou amigo de todas elas. A mais recente conquista é Cássia Ávila. "Sempre tive vontade de trabalhar com a Cássia. Mandei uma mensagem no Facebook e ela topou fazer o meu desfile. Foi simples assim."
Já passa das 16h e enquanto coordena a equipe, Alê é surpreendido com um beijo carinhoso de Wanessa Camargo, amiga de longa data: "Alêeeeeee! O que vamos inventar hoje?", brinca ela. A relação com a cantora começou de maneira inusitada. Em 2005, depois que ele foi convidado para assinar a maquiagem em uma sessão de fotos com JR Duran. Antes de ir embora, Wanessa pediu seu telefone e os dois nunca mais se desgrudaram. Alê foi o padrinho e o maquiador da cantora em seu casamento. "Ele é divertido, amigo e muito competente", elogiou ela. Durante a tarde no camarim, Alê improvisou um estúdio com a ajuda de Felipe Rodrigues, seu assistente. A fotografia começou como um hobby e se transformou numa grande paixão. A escolhida para os cliques desta vez foi Cássia Ávila. O primeiro ensaio, feito seis meses após ganhar uma câmera fotográfica, foi com a amiga Fernanda Lima. "Fizemos umas fotos na minha casa mesmo. Foi uma brincadeira que virou um ensaio de oito páginas na Gente! Depois disso, não parei mais." Durante a entrevista, ele confessa que não entende nada de técnica fotográfica. "Vou mexendo na máquina até ver o que eu quero. Às vezes, quando fico na dúvida, ligo para os meus amigos e pergunto", admite ele, que trabalha sempre cercado de bons parceiros, como o diretor de arte Adriano Dammas.
"Não me vejo como fotógrafo. Acho que sou um criador de imagens porque tenho um senso estético legal. existe uma equipe ao meu lado."Um dos últimos a chegar ao Jockey, Cauã reymond, que figura no mais recente ensaio de Alê para Gente, era só elogios ao ver suas fotos na capa da revista. "ficou demais, cara! muito chique. Adorei." deborah secco também elogiou o trabalho do amigo antes de entrar na passarela. "Além de deixar a mulher bonita, ele também consegue entender que nós atrizes precisamos de todas essas mudanças no visual." Após o desfile, por volta 23h, Alê deixou a passarela emocionado. sua mãe, laura, estava lá ao lado de outros amigos e assistentes. "Hoje de manhã pensei: sou uma pessoa muito abençoada. deus escreve muito certo comigo. sou fruto de pessoas maravilhosas que me ajudaram ao longo da minha vida e é a elas que sou grato."
Fonte: Revista IstoéGente
Marcadores:
