Você sabia que além de lindo, o ator Cauã Reymond também é um ótimo exemplo em iniciativas de proteção ambiental? Não. Então saiba o por quê.

O ator é voluntário da ONG Surfrider Foundation Brasil. Para quem não conhece, a ONG sem fins lucrativos surgiu no início da década de 80 na Califórnia e, foi formada por surfistas preocupados com a crescente poluição dos oceanos, praias e ambientes costeiros, que estavam colocando em risco a fauna e flora aquática.

Hoje a ONG já está presente em diversos países, como Canadá, Austrália e Japão. Além de campanhas para alertarem as pessoas e promoverem a limpeza das praias em mutirões, a ong também ‘compra briga’ com quem desrespeita a natureza desde as indústrias até políticos pouco preocupados com o meio ambiente.

A principal razão que fez Cauã, também surfista, se tornar um voluntário da ONG, aconteceu a mais o menos seis anos. Um dia enquanto estava na praia da Reserva no Rio de Janeiro, quando observou oito golfinhos brincando na água. Infelizmente, nunca mais viu a cena se repetir. Por isso ele resolveu descruzar os braços e fazer sua parte: “A poluição dos mares está tão grande que fico me perguntando se meus filhos terão a oportunidade de presenciar uma cena tão incrível quanto essa. Luto para que isso seja possível", diz.

E afirma que o mais importante são as nossas atitudes. “Acredito que temos que agir de acordo com o que pregamos. Já dei muita bronca em quem suja a areia e o mar. Para não brigar, prefiro ser exemplo para os que me cercam".

Fonte: Star Sustentável

Marcadores: