Batemos um papo com o Cauã Reymond, que interpreta o personagem João, no filmeNão se pode viver sem amor, para saber mais sobre sua participação no longa, seu interesse pelo cinema, além de seu novo trabalho na TV. Muito solícito, o ator prontamente nos respondeu umas perguntinhas por e-mail, que você pode conferir logo abaixo:

Blog do Filme: Como surgiu o convite para participar do longa “Não se pode viver sem amor”?
Cauã Reymond: Através do próprio diretor, Jorge Durán, que me ligou e me convidou para participar do filme.


BF: Já conhecia o diretor Jorge Durán? Como foi a experiência de trabalhar com ele?
CR: Já conhecia e admirava o trabalho do Durán. Adorei o Proibido Proibir, por exemplo. Foi interessante filmar com ele, pois, além de ser extremamente criativo, Durán trouxe para o filme uma proposta diferente de tudo o que tenho visto no Brasil, que é trabalhar com o imaginário do espectador. E ele conseguiu reunir um elenco de pessoas muito talentosas.

BF: O seu personagem no filme se mostra disposto a fazer tudo (ou quase tudo) por amor. E você? Até onde iria por um grande amor?
CR: Até onde o grande amor me levasse…


BF: Esse ano você estreia quatro filmes nos cinemas, além de “Não se pode viver sem amor”, de Jorge Durán, “Meu país”, de André Ristum, “Reis e ratos”, de Mauro Lima, e “Estamos juntos”, de Toni Venturi. Planeja investir mais na sétima arte? É diferente de atuar na TV?
CR: Venho realmente me dedicando cada vez mais ao cinema. Acabei de comprar os direitos de dois livros que vou adaptar para o cinema para lançar em 2012 como produtor. Mas atuar na TV é mesmo muito diferente. Desde a forma de fazer até a forma de se comunicar com o público. A TV te dá a possibilidade de poder falar com milhares de pessoas ao mesmo tempo, o que é muito legal. Já no cinema, você acaba falando com um público mais restrito, mas totalmente interessado naquilo que você tem a dizer com aquele filme. Gosto de fazer os dois, cada um tem a sua magia.


BF: E por falar em TV, como será o seu próximo trabalho nas telinhas?
CR: Será em Cordel Encantado, a próxima novela das 18h, da TV Globo. É um trabalho que mistura fábula com o cangaço em um universo muito lúdico. Vou viver um cangaceiro apaixonado por uma princesa. É um projeto bacana, com um elenco muito bom. Estou feliz em fazer parte dele.

Marcadores: